A presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga, acompanhada do diretor de Turismo, Victor Leandro Nascimento e do vereador Gard Furtado, participou nesta quarta-feira (12), do lançamento da nova marca promocional do turismo do estado em solenidade realizada na Casa do Maranhão, Centro Histórico de São Luís, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), com a presença de gestores públicos e representantes do trade turístico.

Na oportunidade foi apresentada a identidade visual, inspirada nas belezas naturais e arquitetônicas do estado, além de traduzir a diversidade de opções de lazer, diversão e cultura presentes num dos destinos mais procurados do Nordeste.

Na abertura do evento, o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, apresentou os detalhes sobre a criação da marca que além de ter como referência os polos indutores de São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas, possui desdobramentos e aplicações para os outros sete polos turísticos do estado. “A marca teve inspiração na história, cultura, natureza e diversão que refletem as riquezas dos dez polos. É lúdica, alegre e reflete o encantamento que os turistas tanto exaltam no Maranhão”, explicou o secretário adjunto, Hugo Veiga.

Em audiência com o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, a presidente da FUP discorreu sobre o Memorial João do Vale, e teve aceno do gestor para uma vinda a Pedreiras, fazer um estudo de viabilidade da aquisição de um imóvel para a abertura do museu dedicado ao compositor pedreirense.

Francinete Braga ainda protocolou junto à SECTUR, o projeto das festividades do 97º aniversário de Pedreiras, para buscar recursos estaduais para as comemorações.

Sobre a Campanha

Além do design da marca fazem parte da campanha os materiais impressos (folder, revista, mapa turístico), vídeo institucional e um novo site de turismo mostrando as maravilhas do estado com imagens atualizadas, roteiros e informações para atrair ainda mais o visitante. Além disso, a marca será divulgada por meio de inserções em grandes mídias nacionais.