A alegria da melhor idade contagiou o “Encontro dos Aposentados”, promovido pela Prefeitura de Pedreiras por meio do Instituto Municipal de Previdência de Pedreiras em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quarta-feira (21/06) no Centro de Convivência.

Aos poucos foram chegando os aposentados, pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Pedreiras ao longo dos anos no serviço público, servidores que são verdadeiros patrimônios deste Município. Um momento especial, um encontro, ou em muitos casos, reencontros, com abraços, carinhos e muito afeto.

A Prefeitura de Pedreiras conseguiu reunir mais de 300 aposentados do serviço público municipal no mesmo ambiente, e fez a festa com direito a apresentação da quadrilha junina da melhor idade, sorteio de prêmios, um café da manhã, palestra e posteriormente um almoço foi servido aos convidados.

A presidente do IMPP, Luciana Castro e a secretária interina de Assistência Social, Sabrina Gennef comandaram as homenagens, com a presença do Juiz da Comarca de Pedreiras, Marco Adriano Fonseca; vereadores Zé Renato; Didi Motos e Bruno Curvina, presidente da Câmara; secretários, assessores da Prefeitura de Pedreiras. O prefeito Antônio França, que estava em uma reunião de trabalho, chegou após a primeira parte do evento e almoçou com os aposentados.

“Esse momento é muito especial, e quero parabenizar aos nossos aposentados pelo seu dia, que já passou, mas estamos comemorando hoje. Fico muito feliz em ver toda essa vitalidade, perto deles nós que parecemos mais velhos, pois eles têm muita energia”, afirmou o prefeito.

Luciana Castro, presidente do Instituto Municipal de Previdência de Pedreiras falou sobre a realização do evento. “Um momento único para os aposentados e para o município, onde estamos promovendo um café da manhã, uma comemoração pelo dia do funcionário público que foi no último dia 17 de junho. Então estamos hoje aqui para homenagear essas pessoas que tanto fizeram pelo nosso município”, disse a organizadora da homenagem.

“Excelente essa homenagem com esse café da manhã para os aposentados, uma ótima iniciativa, acredito que essa ação deve ser instituída, que continue durante os próximos anos, estou gostando muito de participar, pois é a primeira vez que somos homenageados pelo município”, disse Gregório Reis, servidor aposentado.

O Juiz Dr. Marco Adriano proferiu uma palestra sobre direitos e deveres dos idosos, esclarecendo sobre pontos vulneráveis dos idosos, como maus tratos, abandono, exploração financeira, e colocou os órgãos públicos à disposição. “A Prefeitura está de parabéns por oferecer essa estrutura e ficamos satisfeitos por ver que o município está fazendo sua parte de inclusão. Os idosos são as pessoas mais experientes e merecem o respeito tanto dos familiares como do poder público. Estou aqui atendendo a um convite do Instituto de Previdência para uma palestra esclarecedora, pois sabemos que muitas vezes os idosos não têm conhecimento dos seus direitos”, disse o magistrado.

O café da manhã foi servido aos convidados foram servidos, com uma variedade de   frutas, bolos, comidas típicas das festas juninas, sucos e outros. Durante todo o evento as profissionais de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde fizeram atendimentos com aferição de pressão arterial e vacinação contra a gripe.