A prefeitura de Pedreiras por meio da gestão tempo de reconstruir e a Secretaria da Assistência Social tem se dedicado ao máximo para prestar a devida assistência às famílias atingidas pela cheia do Rio Mearim este ano, com o objetivo de amenizar os impactos causados por esse evento natural. As ações incluem desde a criação da Central de ajuda para coordenar as mudanças dessas famílias até um local seguro,como é o caso dos abrigos temporários para as famílias desalojadas,prestando total assistência.
Além disso, a prefeitura tem enviado os serviços de saúde que foram ampliados, com atendimento médico e psicológico para as vítimas, visando garantir o bem-estar da população afetada.
A gestão está em constante comunicação com as famílias afetadas para atender suas necessidades específicas e adaptar as ações conforme o que necessitarem.
Em conversa com a secretária da assistência social do município,Carol Melo é importante que as famílias não deixem de realizar suas mudanças de última hora,pois a situação pode se agravar com o aumento do nível do rio e lembrou que a prefeitura estará sempre a disposição para ajudá-las.