Devido ao aumento dos casos de covid 19 em Pedreiras e a redução do nível do Rio Mearim, a Prefeitura de Pedreiras deu início nesta segunda,13, a ação de desmobilização das famílias atingidas que estão nos abrigos.
A chefe do Executivo esteve reunida com o comandante da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar, capitão Machado, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Raí Brito e os secretários de Administração e Assistência Social, Damião Felipe e Carol Melo, respectivamente, para definir a estratégia a ser usada.
O comandante se colocou à disposição do município nessa operação. "Nós entendemos o momento que vive o município e estamos a postos para contribuir com esse controle da pandemia", diz Machado.
Vanessa destaca que a prioridade é a saúde das famílias e a continuidade do atendimento por parte da Prefeitura.
"Como as chuvas deram uma trégua e o Rio está baixando, é importante que as famílias retornem as suas casas onde estarão mais seguras, e nós continuaremos oferecendo toda assistência a essas pessoas", afirma.
No final de semana, equipes da PMP limparam as ruas atingidas e fizeram a desinfecção das casas. O retorno das famílias para suas residências teve início nesta segunda-feira, 15.
Ações
Transporte dos desabrigados para as residências;
Limpeza das ruas atingidas;
Sanitização das casas atingidas;
Continuidade de assistência às famílias.