Desde os primeiros dias da gestão da prefeita Vanessa Maia, o bairro Maria Rita tem recebido intervenções com o objetivo de melhorar a trafegabilidade de veículos e pessoas naquele local.
A primeira ação realizada foi a colocação de uma galeria de manilhas , no intuito de desviar as águas que vinham do bairro Maria Rita e desaguavam no largo Cantanhede, causando alagamentos e transtornos às famílias.
O resultado positivo do serviço já foi observado esse ano, que mesmo com as fortes chuvas não ocasionou alagamento no largo Cantanhede, como em anos anteriores.
Nestes dias, a equipe da Secretaria de Infraestrutura trabalha diuturnamente, aproveitando a pausa nas chuvas para finalizar o empiçarramento, o que há muitos anos não acontecia - foram 200 carradas de piçarra - e levar qualidade de vida para as pessoas que vivem naquele local.
O projeto de engenharia do bairro Maria Rita será entregue na próxima semana, quando terá início o processo licitatório. Enquanto isso não acontece, a Prefeitura Municipal explica que todos os serviços executados desde o início da gestão no local, estão sendo realizados com recursos próprios do município.
De acordo com o projeto, deverão ser implantadas duas redes de manilhas laterais, com 1km de galeria dos dois lados da avenida principal, o que possibilitará a recepção de toda água do bairro Maria Rita, que será jogada no Igarapé para evitar o alagamento da avenida e do largo Cantanhede.