Faltando poucos dias para o aniversário de 101 anos de Pedreiras, a Prefeitura Municipal lançou uma campanha interessante de mídia.
O logotipo e o slogan que foram divulgados neste sábado, 17, quando faltavam 10 dias para o 27 de abril, dia de emancipação da Princesa do Mearim, a Assessoria de Comunicação explica que o logo, elaborado pelo diretor de arte, Francisco Brandão, foi pensado a partir de uma análise swot que ajudou a traçar o que a população de Pedreiras espera da nova gestão nesses 101 anos.
"Através da análise swot, percebemos que os pedreirenses têm muito orgulho de ser daqui, mas, que estão com baixa autoestima devido às administrações passadas que não atenderam às necessidades do povo", diz a assessora.
A partir daí, de acordo com Joyce Moura, foi pensado em como deveria ser montado o logotipo e o slogan, com objetivo de renascer a autoestima na população.
O logo traz elementos e cores que remetem a história de Pedreiras, como o dourado do arroz, o coco babaçu, o peixe, o carcará, o Rio Mearim, o pescador e a ponte, todos, elementos que reafirmam a história do município.
O slogan: Unidos por um só sentimento, é o retrato da necessidade de união de forças, entre gestão, demais autoridades e população, com o único objetivo que é cuidar de Pedreiras.
"E essa união é muito bem representada na ligação da ponte com os dois número 1, dos 101 anos. União que é fundamental para que Pedreiras seja de verdade a cidade mais importante do Médio Mearim. E o mais importante: Não basta a gestão fazer a parte dela, população tem papel fundamentar nessa reconstrução proposta pela nova gestão. A cidade que vivemos é responsabilidade nossa", diz Joyce Moura
A assessora de Comunicação adiantou que no decorrer dos dias, serão realizadas algumas ações de mídia que além de mostrar as ações realizadas pela gestão em apenas 3 meses, também farão com que os pedreirenses sintam-se pertencidos ao município como protagonistas.