A Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda, 31, encerramento do Projeto "Minha cidade tem histórias e belezas que nem a pandemia conseguiu apagar".
O evento, que aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Pedreiras, reuniu servidores da Educação, alunos e famílias.
O Projeto teve o objetivo de resgatar a história de Pedreiras e fortalecer o sentimento de pertencimento nas nossas crianças.
Os alunos, das 36 escolas participantes foram desafiados a construírem uma redação e um desenho que retratasse sua percepção acerca do tema do Projeto.
Uma Comissão formada profissionais de Letras avaliou os textos e imagens e escolheu, a redação de Marcely Karina Santos da Cruz, aluna do 9º ano da Unidade de Ensino Manoel Trindade.
Na categoria desenho, avaliada pelo artista plástico Balbino Pacheco, a vencedora foi Ana Cláudia Sousa Monteiro, aluna do 4°ano da Unidade de Ensino Wilna Bezerra.
Já para o mascote da Educação Infantil, foi escolhido o nome Zeus, com 11.000 votos, em enquete, proposto pela aluna Agatha Sophia S. de Lima, da Educação Infantil do Jardim de Infância José de Ribamar Oliveira.
Os vencedores receberam da Prefeitura Municipal, um tablet.
Os pais dos alunos enalteceram o trabalho realizado pela Educação da atual gestão, especialmente na humanização do serviço prestado à população.
Em sua fala, a secretária municipal de Educação, Maria do Amparo, destacou a união de todos os profissionais da Educação para o fortalecimento do ensino no município.
"Desde o início, a orientação da prefeita Vanessa Maia é avançar na qualidade do ensino e nós da Secretaria estamos atuando em várias vertentes para alcançarmos esse objetivo", pontua.
Participaram do evento, além de toda equipe da Educação, a vereadora Valdete Cruz.