NOTÍCIAS

17-JUN-2019

ESF LEVA ATENDIMENTOS ÀS CRIANÇAS DO SCFV DO PARQUE DAS PALMEIRAS

Durante a semana foi realizado atendimento com as crianças dos projetos Futurinho e Meninos da Vila

17/06/2019 #saúde
Palestra sobre saúde bucal foi realizada na última sexta-feira (14/06), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Parque das Palmeiras. Os trabalhos foram acompanhados pela coordenadora da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da área, Joseane de Oliveira e ministrado pela odontóloga Mackatyane Tavares.

Durante a semana foi realizado atendimento com as crianças dos projetos Futurinho e Meninos da Vila, sendo que eles receberam aplicação de flúor e foram avaliadas, diante do diagnóstico, aquelas que apresentaram alguma alteração bucal, já será marcado um dia para que sejam atendidas na Unidade Básica de Saúde para o procedimento necessário.

A coordenadora do Futurinho, primeira dama Alexsandra Cândido, juntamente com a coordenadora Joseane, da ESF acrescentam que estarão levando ainda psicóloga para atender as crianças e seus respectivos pais, e em casos específicos prestar acompanhamento profissional.

"Todos mês vamos levar uma atividade ao SCFV, como acompanhamento de enfermagem com avaliações, nutricionistas, educador físico, médico, avaliação de carteira de vacina, tudo que a saúde de Pedreiras pode estar oferecendo para essas crianças", disse Joseane de Oliveira.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo ATRICON Ouro 2023
Selo ATRICON Ouro 2024Selo UNICEF 2021-2024