Pedreiras adere ao Mais Renda do Governo do Estado.
Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento no município, a Prefeitura de Pedreiras aderiu ao programa Mais Renda do Governo do Estado, que tem como objetivo proporcionar uma melhor perspectiva no mercado de trabalho aos pequenos microempreendedores.
O programa ocorre em três etapas, sendo que a primeira foi o Busca Ativa, que consiste no levantamento dos profissionais, para saber se eles se encaixam nos pré-requisitos do programa, para que, posteriormente, seja efetuado o cadastro.
E na manhã desta quarta feira (01), foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, através da Secretaria de Assistência Social de Pedreiras, a segunda etapa, que é a apresentação do programa ao beneficiados, acompanhada de uma capacitação, que ainda terá continuidade por meio de aulas teóricas e práticas.
A terceira etapa, que é a entrega dos equipamentos, está prevista para ocorrer ainda este mês, e no município foram selecionados 50 empreendedores do ramo de beleza, alimentação e corte e costura.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, que não teve como está presente ao evento, mas deixou uma mensagem, falando da importância do programa para o município.
"Essa é uma grande oportunidade para que o microempreendedor consiga montar o seu próprio negócio, e tenha um aumento em sua renda. E diante do grande desenvolvimento do município de Pedreiras, vimos a necessidade de instalar o programa, que com certeza trará muitos benefícios para a economia local", destaca.
A secretária de Assistência Social, Carol Melo, destaca como a gestão foi incansável em buscar esse grande suporte para a população.
"Fica o sentimento de otimismo, pois mesmo diante de uma pandemia, ainda é possível oportunizar os meios para que essas pessoas possam alcançar melhorias em sua renda", disse a secretária.
Estiveram presentes no evento, o representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Jair Sousa, a secretária de Assistência Social do município, Carol Melo e a coordenadora do CRAS, Paixão Alencar.