Pela primeira vez na história de Pedreiras, desde que foi inaugurado, em 1945, o Palácio Municipal, sede do poder executivo passa por obras de uma restauração jamais realizada em governo anteriores. Um prédio histórico que retrata toda trajetória política da cidade. Por aqui já passaram diversas lideranças politicas e nomes que contribuíram com o desenvolvimento social e econômico da cidade. Enquanto isso no interior do palácio os trabalhos continuam sendo executados por engenheiros, técnicos e operários da construção civil que agilizam a todo vapor esse serviço de grande envergadura o que demonstra o compromisso de uma gestão pautada no respeito pelo povo. Em conversa com a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia ela comenta que desde que foi eleita era projeto seu a restauração do Palácio um patrimônio histórico da cidade que há bastante tempo estava abandonado, mas que ela decidiu poder proporcionar para o retorno de todos os atendimentos dos serviços oferecidos pelo poder executivo. Ver hoje o andamento da obra quase concluída isso tem um grande significado, pois a princesa terá de volta o seu palácio.
Em linhas gerais, a restauração prevê, os serviços de: troca das instalações das redes lógica, elétrica, hidráulica e sanitária, de ar condicionado; restauração da fachada, ou seja, conservando todos os traços originais da época ; a pintura de calçadas,muros,janelas,portas,portões,piso de madeira,forro,escadaria; substituição de toda a parte de alta tensão e geradores de energia; troca de vidros; instalações de novas luminárias e modernização tecnológica com a implantação de um elevador para facilitar o acesso de pessoas cadeirantes e outras dificuldades a circular livremente pela parte interna do palácio.
Obra quase concluída esta prevista para ser entregue ao povo no próximo dia 07 de setembro quando será comemorada a Independência do Brasil.