O Rio Mearim continua subindo e nesta terça-feira chegou ao nível de 7,41 metros, 28 centímetros a mais que na aferição anterior. Os trabalhos continuam no sentido de atender às famílias desabrigadas e desalojadas de Pedreiras, que já estão ocupando vários abrigos e escolas municipais.
Na última atualização, fechada na noite de segunda-feira (16/03) havia 70 famílias, com um total de 284 pessoas desabrigadas ou desalojadas, nas escolas Naíse Trindade, Ciro Rêgo, Carlos Martins, Janoca Maciel, João Menezes, Manoel Trindade, Branca de Neve, Centro de Convivência dos Idosos e Centro Comunitário Paulo VI.
Durante todo o período, desde que iniciaram as cheias, a Equipe Emergência para Enchentes de Pedreiras tem trabalhado em regime integral dando todo o apoio aos ribeirinhos. O prefeito Antônio França está acompanhando de perto toda a situação, dialogando e tomando as providências necessárias para as operações.
O prefeito de Pedreiras está presente fazendo contatos com as famílias, intermediando a atuação juntamente com o coordenador da EEEP, Rodrigo Assaiante, comando do Corpo de Bombeiros e do Tiro de Guerra, todos trabalhando de forma organizada para dar o melhor atendimento possível às famílias.
Vários caminhões estão à disposição, equipes ajudando no transporte de móveis das pessoas; a Secretaria Municipal de Saúde já está também com equipes em campo atendendo aos ribeirinhos com vários profissionais de saúde; A Secretaria Municipal de Assistência Social está atuando junto aos desabrigados/desalojados, fazendo levantamentos das necessidades e buscando o atendimento.
Para casos de necessidades estão disponíveis os contatos: Coordenação Geral: 98243-0001; Posto de Comando - instalado no Castelo de Leicam: 98129-7424 - SEMAS; e Defesa Civil: 98839-2954.