Importante discussão sobre o pagamento do piso salarial da enfermagem.
O encontro está sendo realizado na sede da Confederação Nacional dos Municípios-CNM e reúne cerca de 2.000 prefeitos e prefeitas com intuito de esclarecer dúvidas e quais ações a serem realizadas afim de evitar que a saúde nos Municípios entre em colapso, além de buscarem apoio dos parlamentares para a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022 no Congresso Nacional. A medida aumenta em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de março, resultando em fonte permanente para arcar com os custos do piso salarial da enfermagem. O movimento municipalista está acontecendo nesta terça-feira, 30 de maio, na sede da Confederação, em Brasília.
Presentes também ali estão a secretária municipal de saúde,Arilene Oliveira e o assessor de saúde Ivan Lima,o presidente do Legislativo vereador Gard Furtado e o empresário Fred Maia.
Durante o encontro, a prefeita Vanessa Maia salientou que este momento torna-se de grande importância para questionamentos sobre esses recursos e de que forma de entender como o governo federal pretende distribuir.
Vanessa disse ainda que no que tange a sua responsabilidade o que for necessário ela será uma grande defensora da categoria,pois reconhece o brilhante trabalho desses profissionais que dia a dia se doam no sentido de prestar um serviço de excelência.