Em Pedreiras, as estradas vicinais que ligam povoados a sede, estão ganhando manutenções paliativas com foco na facilitação do acesso dos moradores. Após as chuvas que caíram sobre a cidade, a maior parte das estradas ficaram com trechos intrafegáveis, mas por determinação da prefeita Vanessa Maia, a Secretaria Municipal de infraestrutura vem mapeando e cumprindo um cronograma de reparos que acontecem diariamente, melhorando assim as vias das estradas e permitindo melhor trafegabilidade para quem necessita se deslocar ou mesmo escoar suas mercadorias.
Após o transbordamento do igarapé próximo da estrada de acesso do povoado cocalinho ter invadido parte da estrada causando imensas crateras,impedidno a passagem de veículos de grande porte, a prefeitura iniciou nesta segunda-feira,12 de junho o serviço de aterro de todo o trecho dando assim ais espaço a via e garantindo mais segurança para os usuários da vicinal que dar acesso ao povoado Santa Cantídia e outras localidades.
Consideradas vias secundárias, as estradas vicinais, possuem papel fundamental no acesso da população rural até a sede ou vice-versa, facilitando também o transporte público. Em São Cristóvão, as estradas vicinais possuem extrema importância porque servem em prol da mobilidade dos cidadãos.
"Sabemos da grande importância que as nossas estradas vicinais nos proporcionam e reconheço que após as chuvas a maioria delas necessitam de reparos e melhorias constantes, desde o início do nosso governo temos prestado diversos serviços, onde inclusive já realizamos a construção de várias pontes de concretos para facilitar ainda mais a trafegabilidade das pessoas que moram na zona rural e assim temos dado uma atenção especial constantemente para evitarmos que aconteçam impedimentos de acesso. E atendendo ao pedido dos moradores da comunidade estamos realizando este serviço com intuito de melhorar o acesso de todos eles", disse a prefeita Vanessa Maia.