NOTÍCIAS

12-SET-2023

SANCIONADA A LEI DO PISO DA ENFERMAGEM NO MUNICÍPIO DE PEDREIRAS

Por Antonio 12/09/2023 #saúde

A prefeita Vanessa Maia assinou na tarde desta terça-feira, 12, a lei municipal

n.º 1.575, DE 12 DE SETEMBRO DE 2023, que autoriza o repasse do valor enviado pela União aos profissionais de enfermagem, nos termos do que foi estabelecido na Portaria MS 1135/2023.

A lei já foi publicada no diário oficial do município, e agora será encaminhada a secretaria municipal da saúde para tomar todas as providências conforme o que rege a portaria do MS.

Com a Sansão da lei municipal, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, terão o pagamento do novo salário conforme a Lei n.º 14.434 de 4 de agosto de 2022.

Vanessa Maia, que também é enfermeira por formação, disse: "Os profissionais da enfermagem, (enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem), fazem parte da linha de frente na saúde e arriscaram suas vidas todos os dias, para cuidar dos pacientes, por isso, como gestora e claro também enfermeira, me sinto lisonjeada poder fazer parte dessa conquista merecida.

O novo valor da remuneração dos funcionários, será pago tanto para os efetivos como os contratados.

"Com muita responsabilidade e um trabalho sério, sempre respeitando o erário, iremos valorizar ainda mais esses servidores. Dessa forma, buscando sempre incentivá-los a se dedicarem cada vez mais a cuidarem bem da população pedreirense", finalizou a prefeita.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo ATRICON Ouro 2023
Selo ATRICON Ouro 2024Selo UNICEF 2021-2024