O Governo do Maranhão atendeu mais uma importante demanda da população rural com a autorização para a perfuração de um poço artesiano no povoado Tira Leite, que beneficiará diretamente também os moradores do povoado Santa Cantídia. A ação representa um avanço significativo no combate à escassez hídrica e na garantia de acesso à água de qualidade para as famílias da região.
Na tarde desta quinta-feira,10, uma equipe composta pelo assessor do gabinete do governador, o secretário municipal da Infraestrutura, vereadores Gard Furtado ,Natan do povo,Willame Segundo,e moradores do local estiveram realizando uma vistoria técnica no terreno doado por uma moradora da comunidade para a execução da obra. A visita teve como objetivo verificar as condições do solo e definir os próximos passos para o início dos trabalhos.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar das comunidades do interior, especialmente em períodos de estiagem, onde o acesso à água potável se torna ainda mais essencial para o consumo humano, a agricultura familiar e a criação de animais.
Com a perfuração do poço, espera-se melhorar significativamente a qualidade de vida da população dos dois povoados, promovendo dignidade, saúde e desenvolvimento. Tanto as lideranças presentes agradeceram o empenho do governo e reforçaram a importância de parcerias como essa para fortalecer a zona rural em parceria com a gestão municipal