Em uma demonstração de compromisso e cuidado que a nova gestão tem com relação ao manuseio dos recursos públicos, a Prefeitura Municipal de Pedreiras realizou na manhã desta quarta-feira, 14, o pagamento do restante do décimo terceiro dos aposentados.
Já está na conta o restante do pagamento do 13° dos aposentados de Pedreiras, referente a seção 26, que tem 198 aposentados, e foi esperado da gestão passada até o dia 31 de dezembro de 2020.
Com o início da nova administração, além dos problemas financeiros que são visíveis no município, os responsáveis pela gestão desses recursos precisam resolver a tramitação burocrática da troca de senhas e também fazer a conferência dos saldos e extratos para se certificarem da existência efetiva de fundos para fazer o pagamento.
Transparência
Todo o transcurso desse período foi marcado pelo diálogo e a transparência do governo Vanessa Maia junto aos aposentados, representados pelo Sindicato dos Servidores, inclusive com uma reunião entre as partes na qual o diretor o IMPP, Wescley Brito, mostrou o demonstrativo em tempo real das contas do Instituto deixando os participantes cientes de saldo insuficiente naquele momento nas contas da autarquia.
Segundo Wescley, resta ainda pendente, também por não pagamento da gestão passada, a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas do mês de dezembro, que já está sendo discutido pela Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças e Instituto de Previdência.