Elcimar Silva Lima Filho, vulgo Elcinho, nasceu em 23 de outubro de 1980, filho de Elcimar Silva Lima e Ítala da Silva Gírio Lima, é natural da cidade de Pedreiras-MA, onde viveu toda sua infância residindo na Rua Crescênio Raposo, popularmente conhecida como Rua dos correios.
Elcinho cresceu estudando nas escolas da cidade de Pedreiras até o tempo em que alcançou sua maioridade e foi morar em Teresina capital do Piauí em busca de melhores oportunidades para sua educação. Na capital, em meio à nova realidade que vivenciava, Elcinho empenha-se em ingressar no ensino superior e conquista sua exitosa formação no curso de graduação em história.
Anos depois, retornando à sua terra natal, o então professor de história Elcimar Filho, construiu sua experiência docente através da ministração de suas aulas em grandes escolas da cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale, tanto da rede municipal quanto da rede estadual de ensino. Escolas de referência como o Centro de ensino Oscar Galvão, Centro de ensino Newton Bello, Centro de ensino Olindina Nunes Freire e outras da rede municipal de ensino, serviram de palco para suas aulas.
O tempo passou... e com ele, novos planos foram idealizados por Elcimar para sua vida profissional. É quando, então, se materializa a escolha pela militância na vida política. Sabendo da importância dessa escolha, o então professor inicia sua empreitada eleitoral e consegue uma vaga no legislativo municipal pedreirense. Nessa trajetória, Elcimar é eleito e reeleito vereador, ocupando o cargo por dois mandatos no município de Pedreiras.
Casado com Lucianna de Amorim Feitosa, é pai de dois filhos: Pedro Lucas Amorim Feitosa Gírio Lima e Victor Gabriel Amorim Feitosa Gírio Lima.
Atualmente Elcinho está na reta final de mais uma graduação: O curso de direito da FAI Faculdade do Vale do Itapecuru foi o escolhido por ser um dos seus sonhos de adolescência. Após deixar o legislativo, Elcimar é responsável pela pasta da agricultura, pecuária e pesca, sendo nomeado ao cargo de secretário municipal compondo a gestão tempo de reconstruir, da prefeita Vanessa Maia.