Prestes a completar 105 anos, Pedreiras escreve mais um capítulo glorioso em sua trajetória cultural. Artistas plásticos renomados se reúnem em um movimento inédito na cidade para a "Exposição de Pintura em Telas: Pedreiras 105 Anos", em homenagem ao aniversário do município.
Com abertura oficial no dia 23 de abril, às 19h, no Palácio Municipal, a mostra seguirá até o dia 30, reunindo obras de talentos locais que estarão disponíveis para venda.Além da organizadora Nezilda Lima, participam as artistas C. Inácio, Lenilce Moraes, e Álvaro Pacheco, Antônio Everardo, Augusto Cajueiro, Balbino Pacheco, Joacy Costa e Ricardo Sousa, além de artistas da APAC: Bruno Cézar, Neofran da Silva, Ruan Silva, Francisco Clebio e Jucílio Leitão.
"Estou muito honrado em participar deste grande evento histórico, que reúne os artistas de Pedreiras", afirma Joacy Costa, que exibirá telas de realismo no nostálgico ambiente do Palácio Municipal.
Já o presidente da FUP, Wescley Brito reforça o compromisso da fundação e da prefeitura com os artistas: "Essa exposição é muito importante para nós da FUP e da prefeitura de Pedreiras , pois nós reconhecemos o potencial dos nossos artistas plásticos e queremos fazer desse evento, a retomada das artes plásticas de Pedreiras no cenário cultural da nossa região."
Interessados em adquirir as obras poderão entrar em contato diretamente com os artistas durante a inauguração ou a qualquer momento por meio de um QR Code disponível ao lado de cada peça, facilitando negociações sobre valores, pagamento e entrega.
A "Exposição de Pintura em Telas: Pedreiras 105 Anos" é uma realização da FUP (Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo), Prefeitura de Pedreiras e Movimento de Artistas Plásticos de Pedreiras.