Vida civil
Nasceu em Teresina/PI no dia 29/06/1985 sob a proteção de São Pedro e São Paulo. Filho de Salvina Gioneide Ferreira Raposo e João Batista Nascimento Raposo. É empresário no ramo de marmoraria, vidraçaria, movelaria e serraria. Casado com a professora pública Paula Dhayanne Nascimento Barbosa, com quem tem uma filha, Isabelly Acácia Barbosa Raposo.
Exerce o ministério Católico de Acólito no Santuário de São Benedito, onde também foi Coroinha, desde 1999. É proprietário da empresa J Batista Mármores e Granitos desde 2004, lugar em que exerce ativamente sua laboriosidade, e formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Educação São Francisco FAESF desde 2015. Contraiu núpcias em 04/06/2005 e desde então vive harmonicamente com sua companheira e filha, que nasceu em 09/06/2006. Tem em sua família a história do Município de Pedreiras, pois seus bisavós aqui chegaram ao ano de 1932 e se estabeleceram; foram usineiros, pecuaristas, produtores de arroz, milho e algodão, entre outras atividades; sua bisavó Onilde Bezerra do Nascimento foi a primeira mulher eleita para o cargo de vereadora no município, na década de 1950; seus tios, Corinto Siqueira Nascimento e Josenil Bezerra Nascimento foram vereadores, presidentes da Câmara Municipal e este último Vice-Prefeito e Prefeito de Pedreiras; seu avó foi presidente da Câmara por 4 mandatos e vereador por 16 anos. Foi convidado a compor o atual governo municipal, mas declinou por não compactuar com o modus operandi que atualmente age na política.
Pedro Thiago tem seu destaque na sociedade pedreirense mais ligado ao ramo empresarial e religioso, que considera fundamental para a formação do caráter de um homem, pois deve-se ser temente ao criador e honrado em seus negócios. Tem atualmente 34 anos e muitos projetos pela frente que pretende realizar paulatinamente.
Vida Maçônica
Foi iniciado na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Gonçalves Lêdo nº 20 no dia 09/12/2006; elevado no dia 15/12/2007; exaltado no dia 18/06/2009 e instalado Venerável Mestre de sua Loja no dia 28/06/2013, então com 27 anos de idade. Foi reeleito para mais um ano de mandato, fazendo dois anos seguidos de administração no 1° Malhete de sua Oficina. Durante sua gestão realizou duas sessões de iniciação, duas sessões de elevação, duas sessões de exaltação e duas sessões de regularização. Realizou sessões do dia das mães e comemorativas de aniversário da Loja.
Iniciou nos graus filosóficos no dia 14/12/2009 e foi investido no Grau 33 do REAA no dia 13/12/2014, tendo sido Presidente da Excelsa Loja de Perfeição Aprígio Gomes Ibiapina, a qual lutou para soerguer; foi nomeado Delegado Litúrgico da 1ª Grande Inspetoria Litúrgica para o Estado do Maranhão através do Ato 1022018-2023, do Soberano Grande Comendador e eleito primeiro presidente do Consistório de Príncipes do Real Segredo Heróis dos Vales para o anuênio 2019-2020. Recebeu o título de Membro Honorário da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Renascença Pedreirense, federada ao GOB. Agraciado com a Comenda Waldemar Gomes Pereira pelo então Grão Mestre Bolivá Marques Vieira em maio de 2015 e, em reconhecimento dos Trabalhos da Oficina, conseguiu junto ao Grão Mestrado o título de Benemérita para sua Loja - a primeira na GLEMA. Recebeu adiantamento ao Grau de Mestre da Marca do Real Arco em 25/05/2015 atingindo o ápice, com o Grau de Cavaleiro Templário, em 11/11/2016; na ocasião recebeu a Unção de Sumo Sacerdote do Capítulo Upaon-Açu nº 99 de Maçons do Real Arco, para o qual foi eleito primeiro Sumo Sacerdote.
Fundou o Capítulo DeMolay Cavaleiros do Vale do Mearim nº 870, instalando-o no dia 01/11/2014 com a participação de mais de 120 DeMolays e Maçons, tendo exercido a função de Presidente do Conselho Consultivo até 2017 quando assumiu a função de Oficial Executivo da Ordem DeMolay, o que continua a exercer até hoje. Trabalhou junto à sua Loja para o patrocínio do Priorado Cavaleiros Guardiões do Templo de Jerusalém nº 214, o qual será instalado em 06/09/2019. Recebeu, durante o Congresso DeMolay sediado em Pedreiras em 2016, sob organização do Capítulo onde era PCC, a Medalha de Gratidão da Ordem DeMolay e durante o Congresso DeMolay no ano de 2018 recebeu a Cruz de Honra DeMolay.
É fundador da primeira Loja Maçônica a adotar o Rito de York na jurisdição da GLEMA, em Trizidela do Vale. Fundou, também, o primeiro Conselho de Maçons Crípticos no Maranhão. Foi nomeado Venerável Mestre Pró-Tempore da Loja Paz e Concórdia na cidade de Dom Pedro. Atualmente exerce o cargo de Tesoureiro em sua Loja e de Grande Instrutor Litúrgico da GLEMA.